Policial civil atira em garimpeiro durante briga em posto de combustíveis em Boa Vista
01/08/2025
(Foto: Reprodução) Disparo feito por policial civil atingiu a panturilha do homem.
Arquivo pessoal
Um policial civil, de 44 anos, baleou um garimpeiro, de 34, durante uma confusão em um posto de combustíveis no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista, na madrugada desta sexta-feira (1°). Ele estava usando um carro oficial da Delegacia de Defesa da Infância e Juventude (DDIJ) quando o caso aconteceu, segundo a Polícia Militar.
A confusão ocorreu por volta das 2h, quando os dois homens, um irmão do policial, de 55 anos, e outras pessoas consumiam bebidas alcoólicas na carroceria de uma caminhonete que estava estacionada no local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que a Corregedoria-Geral já acompanha o caso e instaurará o procedimento cabível para investigar a conduta do servidor, com foco no uso da arma de fogo e do veículo oficial fora do horário e da finalidade de serviço.
As condutas do policial e do garimpeiro foram inicialmente enquadradas como lesão corporal dolosa. Mas, segundo a Civil, "ambos optaram por não representar criminalmente" e ninguém foi preso.
Uma das suspeitas é de que a briga tenha sido motivada por ciúmes de uma mulher que também estava no local. A outra é de que o desentendimento tenha ocorrido por causa da venda de alguns dólares.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que a briga começou com uma discussão entre o irmão do policial e o garimpeiro. Na ocasião, o garimpeiro atingiu o homem com uma garrafada na cabeça.
Na sequência, o policial e o garimpeiro começaram a trocar socos. Durante a luta corporal, o agente sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo, que atingiu a panturrilha esquerda do homem, segundo a PM.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos PMs, mas, segundo relato dos agentes, houve "significativa demora no deslocamento da equipe, o que gerou indignação entre as testemunhas e a guarnição".
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o atendimento à vítima baleada só ocorreu após mais de uma hora do chamado inicial. Os dois homens feridos receberam atendimento médico do Samu e foram levados para o hospital.
LEIA TAMBÉM:
Jovem é preso por estuprar sobrinha de 13 anos em Boa Vista
Homem investigado por estuprar, agredir, ameaçar e asfixiar mulher é preso em Boa Vista
Quando os policiais chegaram ao local, o policial civil já havia recolhido o estojo da munição deflagrada, o que "impossibilitou a realização da perícia balística e comprometeu parte do trabalho pericial", conforme o relatório da ocorrência.
A arma usada pelo policial e o veículo oficial que estava com ele foram entregues a um delegado. Todos os envolvidos foram conduzidos para a delegacia, onde o caso foi registrado como lesão corporal dolosa.
ASSISTA TAMBÉM:
Homem é ferido com bala de borracha durante abordagem policial em Bom Jesus do Itabapoana
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.