Empresário é alvo de mandado de busca por posse irregular de arma de fogo, em Boa Vista
14/02/2026
(Foto: Reprodução) Polícia Civil realiza busca e apreensão contra empresário por posse irregular de arma de fogo
Divulgação/Polícia Civil
Um empresário de 50 anos foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Civil nesta sexta-feira (13), no bairro Liberdade, zona Oeste de Boa Vista, por suspeita de posse irregular de arma de fogo. Nenhuma arma foi encontrada e ele vai responder em liberdade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
A ordem judicial foi cumprida após a Justiça autorizar a medida para tentar localizar armamentos que estariam em situação irregular.
Segundo as informações apuradas, o homem teve o registro de Caçador, Atirador e Colecionador cancelado pelo Exército Brasileiro e foi notificado para entregar duas armas de fogo — um revólver e uma carabina — dentro do prazo legal. No entanto, ele não entregou
Diante da falta de resposta e do não comparecimento às intimações, foi instaurado um inquérito para apurar o caso. Durante o cumprimento do mandado na casa, as armas não foram encontradas.
O empresário afirmou que já entregou o armamento a órgãos de segurança, mas, até o momento, não apresentou documentos que comprovem a informação.
Mesmo sem a localização das armas, o homem foi denunciado pelo Ministério Público e vai responder em liberdade pelo crime de posse irregular de arma de fogo, conforme prevê o Estatuto do Desarmamento.
O caso segue em investigação e o empresário se comprometeu a apresentar os comprovantes da suposta entrega do armamento.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.